Notícias

Olinda sedia encontro do ProInfância

Evento acontece nesta sexta-feira (25), de 8h às 16h, no auditório da Secreteraria de Educação

Publicado por: Secom, em: 24/02/11 às 12:33
Escola Duarte Coelho. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Representantes do MEC, da UNDIME e de 22 municípios de Pernambuco estão entre os que se encontram, nesta sexta-feira (25), para a 1ª reunião do ProInfância, no pólo Olinda. O evento acontece de 8h às 16h, no auditório da Secretaria de Educação, Rua 15 de Novembro, Varadouro. Na ocasião, serão discutidas questões relacionadas às propostas pedagógicas dos municípios participantes, assim como agenda de trabalho e pautas temáticas para os próximos encontros.

De acordo com a coordenadora do departamento de educação infantil, Elizabeth Brito, entre as conquistas, o Pro Infância vai viabilizar a construção de dois centros de educação infantil na cidade.

Em Pernambuco as reuniões coletivas do ProInfância vão acontecer em dois pólos, Olinda e Arcoverde, a cada dois meses. O pólo Olinda compreende os municípios de Carpina, Itapissuma, Limoeiro, Nazaré da Mata, Paudalho, Paulista, Água Preta, Aliança, Amaraji, Araçoiaba, Barra de Guabiraba, Bom Jardim, Catende, Condado, Cumaru, Escada, Orobó, Pombos, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Sirinhaém.

ProInfância – O ProInfância – Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – foi criado pelo governo federal pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação. Seu principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

%d blogueiros gostam disto: