Notícias

Olinda sedia Fórum Pernambucano da Aprendizagem Profissional

Encontro deve mobilizar quase 120 empresas

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 19/08/19 às 11:29

Com o objetivo de estimular e prover o debate, a mobilização e a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, a cidade de Olinda vai sediar, na próxima quarta-feira (21.08), o Fórum Pernambucano da Aprendizagem Profissional (Forap). A iniciativa tem Prefeitura, são 128 empresas convocadas pelo Ministério do Trabalho para esta edição do Forap, que será das 9h às 11h, no auditório do Palácio dos Governadores, sede do Governo Municipal.

O coordenador da Juventude de Olinda, Adriano Diniz, explica que o encontro é para que as empresas sejam orientadas sobre a obrigação que todas têm de contratar aprendizes. “Infelizmente no Brasil poucas empresas seguem a legislação. A nossa luta é para que isso seja ampliado”, afirmou.

Os estabelecimentos de qualquer natureza, de médio e grande porte, são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a cinco por cento, no mínimo, e quinze por cento, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional (Art. 429 da CLT).

Além da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, o evento conta com diversos parceiros. Como Ministério do Trabalho – Superintendência Regional do Trabalho; Ministério Público do Trabalho; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos / PCR; Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDIC.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: