Olinda sedia I Etapa do Campeonato Pernambucano de Aquathlon

A prova acontece no domingo (28) e é aberta ao público em geral, recebendo grande participação de atletas de triathlon, nadadores e corredores

Publicado por: adminolinda, em: 26/04/13 às 9:57
A prova será aberta ao público em geral, recebendo grande participação de atletas de triathlon, nadadores e corredores. | Foto: Divulgação

Acontece na manhã deste domingo (28), na Avenida Ministro Marcos Freire, na Praça Duque de Caxias, a I Etapa do Campeonato Pernambucano de Aquathlon. No evento, que será realizado no horário das 6h às 13h, serão disputadas as modalidades de natação e corrida.

A prova será aberta ao público em geral, recebendo grande participação de atletas de triathlon, nadadores e corredores. Participantes de Pernambuco, Paraíba e Alagoas farão parte da competição, com destaque para Carlos Alexandria, que é o atual presidente da Federação Pernambucana de Triatlhon (FEPETRI) e atletas campeões brasileiros de Aquatlhon nas categorias infantil, infanto-juvenil e júnior, da equipe Rolnan Esportes, a exemplo de Lucas Antônio e Tamyres Domingos, que começaram a competir no Triathlon, em 2009, no Campeonato Brasileiro realizado em Olinda.

A iniciativa está sendo organizada pelo AQC Assessoria Esportiva e Tallent Marketing Esportivo, com apoio da Prefeitura de Olinda, que disponibiliza a utilização dos espaços públicos, a interdição e controle do trânsito, apoio médico, dentre outros. “A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Esportes, sempre apoiou o triathlon pernambucano e sua participação é fundamental para realização do evento”, destaca o diretor de prova, Marcelo Vaz.

As modalidades disputadas serão realizadas nas categorias: infantil (150m – natação/1km – corrida), infanto-juvenil (250m – natação/2km – corrida) e adulto (2,5km – corrida/ 1km – natação/2,5 km – corrida). Até o momento, mais de 100 competidores já estão inscritos. As inscrições foram encerradas, através do site Corre10, na terça-feira (23), mas os interessados podem entrar em contato com os organizadores do evento, via telefone ou e-mail, e garantir sua participação na prova. Os contatos são: Marcelo Vaz (99462056 – marcelovazm@ig.com.br) e Vladimir Costa (86334841 – vladimir@tallentsport.com.br). A entrega dos kits será no dia 26 de abril na loja Prata da Casa, no Shopping Rio Mar – 3° Piso, das 10h às 20h.

Todos os atletas ganham medalha de participação e os vencedores das categorias recebem medalha e troféu.

Outras informações:
Luíza Alencar – (81) 9978 6703