Olinda sedia I Seminário Estadual do Programa Federal Mais Educação

Publicado por: adminolinda, em: 11/11/09 às 17:13
Arte: Diego de Luna & Pedro W. Borges

Nos próximos dias 12 e 13 de novembro Olinda sediará o I Seminário Estadual do Programa Mais Educação. O evento irá reunir representantes dos municípios pernambucanos que aderiram ao programa federal,  no auditório do Brum, no Centro de Convenções, no horário das 8h às 18h.

A iniciativa pretende reunir técnicos e professores comunitários para trocar experiências e traçar novas diretrizes da educação integral nas cidades. Na ocasião, estarão presentes o Coordenador Geral do Programa Mais Educação SECAD/MEC, Leandro Fialho, o Secretário de Educação do Estado, Danilo Cabral, a Secretária de Educação de Olinda, Leocádia da Hora, entre outros.

Na pauta do seminário serão abordados os eixos temáticos Gestão, Intersetorialidade e Currículo. As experiências do cotidiano escolar serão apresentadas pelos municípios de Olinda, Petrolina, Caruaru, Paulista, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e Jaboatão.

De acordo com a coordenadora municipal do Mais Educação, Ana Cristina Fonseca, o seminário vai possibilitar à coordenação nacional acompanhar o desenvolvimento do programa. “O Ministério vai poder vê de perto o que tem sido feito, as dificuldades e os êxitos para poder ajudar a redirecionar o que for preciso e reforçar o que for produtivo, com vistas na melhoria do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para as escolas municipais e estaduais”, complementa.

Dia 12/11 – Quinta-feira

8:30 às 9:00 – Credenciamento
9:00 às 10 horas –Mesa de Abertura
10:00 Relato do Programa Mais Educação em seus municípios(Coordenadores Municipais do Programa Mais Educação e SEEE).
Apresentações: Recife, Camaragibe, Paulista, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Governo do Estado.
10:30 às 11:30 – Professor  Professor Leandro Fialho Coordenador Geral do Programa Mais Educação SECAD/MEC. Tema:  Panorama Nacional do Programa Mais Educação em vista do Direito de Aprender
11:30  – Debate
12:30 às 14:00h – Almoço

Tarde