Notícias

Olinda sedia o 4º Fórum de Direito do Turismo

O encontro abordará discussões baseadas na Legislação Nacional do Turismo e acontece na Faculdade de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 19/05/11 às 8:20
Vista aérea do Sítio Histórico de Olinda. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

Vista aérea do Sítio Histórico de Olinda. Foto: Antônio Melcop/Pref.Olinda

Proporcionar discussões acerca de regras jurídicas ligadas diretamente ao setor turístico e a todos os ramos profissionais da área. Este é o objetivo do 4º Fórum de Direito do Turismo, que acontece no período de 19 a 21 de maio, no auditório da Faculdade de Olinda (FOCCA). A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura de Olinda, é uma realização do Instituto de Magistrados de Pernambuco (IMP) e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET).

Uma das propostas lançadas no encontro é a discussão da Legislação Nacional do Turismo. O tema já vem sendo abordado desde a primeira edição do Fórum, realizado no ano de 2008, em Porto de Galinhas. Os decretos e portarias da lei também foram os assuntos analisados durante as duas edições que seguiram e aconteceram no Recife.

Diversos assuntos relevantes ao turismo estarão em pauta durante a atividade. Proteção aos Sítios Históricos e Patrimônio Cultural, Direitos do Consumidor de Serviço Turístico, Normas Técnicas sobre Turismo de Aventura e Responsabilidade Civil das Agências de Turismo são alguns dos temas integrantes da seleta programação. Os participantes contarão ainda com palestras conferidas por grandes nomes do turismo no Estado, como Ricardo Mesch, diretor do Ministério do Turismo, Maurício Galvão, Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, dentre outros conferencistas.

O público-alvo são advogados, juízes, promotores, professores da área jurídica, agentes de viagens, hoteleiros, além de outras pessoas ligadas ao setor turístico. Os interessados podem realizar suas inscrições, acompanhar a programação e obter mais informações através do site www.imp.org.br/foditur4.

%d blogueiros gostam disto: