Notícias

Primeira Comic Con Experience Tour Nordeste será em Olinda

O evento será realizado de 13 a 16 de abril, no Centro de Convenções

Publicado por: Secom, em: 29/03/17 às 14:56

A Comic Con Experience é o maior evento de cultura pop da América Latina, e pela primeira vez anuncia sua edição fora de São Paulo, sendo Olinda escolhida para sediar o evento. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio e o diretor de Tecnologia da cidade, Cláudio Nascimento, reuniram-se com o diretor de operação da Comic, João Paulo Sette, para estabelecer a parceria. A programação acontecerá no Centro de Convenções, localizado no bairro de Salgadinho, de 13 a 16 de abril deste ano. São esperadas em média 70 mil pessoas.

Jovens, adultos e crianças irão se reunir nos quatro dias de atividades para curtir artistas nacionais e internacionais, palestras, exibições exclusivas de trailes e conteúdos inéditos no Brasil, além da famosa área de quadrinistas (Artists Alley), Concurso Cosplay Tour, entre muitas outras atrações. A organização do Sudeste e do Nordeste é feita pelo mesmo grupo (Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys) e levará os nordestinos as mesmas experiências da edição paulistana.

Dentre os famosos já confirmados estão Alexander Ludwig, da serie Vikings, Finn Jones, da serie de super-herói Punho de Ferro, o icônico Carlos Villagrán que deu vida ao Quico do seriado Chaves.

“Ficamos felizes que seremos pioneiros em um evento que tem porte mundial e daremos total apoio”, afirma o prefeito. O gestor vai mobilizar os estudantes da rede municipal para ter acesso ao evento.

Segundo o diretor de operação da Comic, João Paulo Sette, Olinda agrega elementos favoráveis ao êxito do trabalho. “A região foi escolhida não só pela facilidade de acesso de todo o Nordeste, como também pelo público que é enorme” afirmou Sette.

“O Comic é um estímulo à Economia Criativa. É um negócio com cara de brincadeira, mas movimenta bilhões. Teremos produções de aplicativos, por exemplo. É interessante despertarmos isso nos jovens”, afirmou o diretor de Tecnologia da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da cidade, Cláudio Nascimento.

Pular para o conteúdo