Olinda sedia reunião preparatória para o Encontro Nordestino de Produção Cultural Independente

Publicado por: adminolinda, em: 20/08/15 às 14:33

Encontro Nordestino de Produção Cultural IndependenteNa próxima sexta-feira (21), a partir das 14h, o Palácio dos Governadores – atual sede da Prefeitura de Olinda – receberá a reunião preparatória para o Encontro Nordestino de Produção Cultural Independente. O objetivo é reunir artistas e produtores de cultura independentes do Nordeste para a construção do Encontro, que acontece em João Pessoa (PB), no dia 07 de novembro deste ano, na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego – FUNESC.

A reunião preparatória será aberta ao público. A ideia é unir todas as forças para um projeto de sustentabilidade para a região Nordeste, fortalecendo e reunindo artistas e produtores de cultura independentes e que tenham interesse em trabalhar em prol da circulação de espetáculos de música, teatro, poesia, cinema, literatura, artes visuais, cultura popular, entre outras expressões da arte nordestina em sua cidade.

A necessidade dessa reunião preparatória veio de conversa entre organizadores do Encontro e integrantes do Atelier Mutirão de Cultura, onde foi constatada a potencialidade e diversidade cultural de Pernambuco. Logo, foi também percebida a necessidade de mais uma reunião no Estado, desta vez, em Olinda. Outras já haviam sido realizadas em cidades como Recife, Maceió, João Pessoa, Natal, Aracaju, Teresina e Salvador.

A ação recebe o apoio da Prefeitura de Olinda e é organizada pela Secretaria de Cultura da Paraíba, em parceria com a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MINC), da FUNARTE Norte/Nordeste, do Fórum Nordestino de Secretários de Estado da Cultura e do Fórum Nordestino de Governadores.