Notícias

Olinda sediou II etapa do Circuito PE de Vôlei de Praia

As duplas Camilinha e Rebeca e Júnior e Sérgio venceram a etapa que aconteceu no sábado (22) e domingo (23), na Praia do Bairro Novo. No próximo final de semana as disputam continuam em Olinda

Publicado por: Secom, em: 25/01/11 às 8:00
Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia. Foto: Thabata Alves

Partida do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia. Foto: Thabata Alves

Apesar do final de semana não ter sido de céu azul, os atletas do vôlei pernambucano foram à praia do Bairro Novo, no último sábado (22) e domingo (23), para disputar a segunda etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia. Assim como na primeira etapa do circuito, que aconteceu no sábado (15) e domingo (16), também em Olinda, 24 duplas masculinas e 16 femininas se enfrentaram. Uma novidade é que a próxima etapa que seria disputada na praia do Pina, no Recife, também será travada na cidade patrimônio.

Na segunda etapa do circuito, nem mesmo o tempo ruim impediu a dupla Camilinha e Rebeca de conquistar, mais uma vez, o lugar mais alto do pódio. No masculino, com Nelson e Georg, vencedores da primeira etapa, fora da disputa por compromissos pessoais, os parceiros Júnior e Sérgio garantiram a vitória. As finais foram disputadas no domingo (23).

Os atletas Fabiano Melo e Rodrigo, mais conhecido como Buba, acreditam que o circuito estadual é importante para que novos talentos sejam revelados. “Alguns atletas novos estão se destacando em Pernambuco, alguns exemplos são André e Rodrigo (Buba)”, disse Fabiano. Seguindo a linha renovação, o experiente Fabiano (atual parceiro de Francismar no Circuito Brasileiro do Banco do Brasil) faz dupla, no circuito pernambucano, com um atleta que o auxilia nos treinamentos, João Paulo, que tem 23 anos. “João Paulo é muito bom. Quando começou a jogar ele usava demais a força, então fui ensinando a parte técnica para ele. Hoje consegue aliar as duas coisas e está jogando muito bem”, garantiu Fabiano.

Contudo, não é só de grandes nomes do voleibol que a arena montada na praia do Bairro Novo tem se mantido. A escolinha de vôlei continua movimentando o espaço, que virou ponto de encontro da garotada nas férias, faça chuva ou sol. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, até o dia 28 deste mês, sempre das 08h30 às 10h30 e das 15h30 às 17h30. Além da programação esportiva, quarta-feira (26) e sexta- feira (28) haverá palestras e exibição de um vídeo sobre educação ambiental. A entrada é franca.

Resultados

I etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia
Vencedores – Georg e Nelson e Camilinha e Rebeca

II etapa do Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia
Vencedores – Júnior e Sérgio e Camilinha e Rebeca

SERVIÇO

Escolinha de voleibol
Local: Praia do Bairro Novo
Data: até 28/01/2011
Horário: 08h30 às 09h30 e 15h30h às 17h30 (de segunda a sexta)
Entrada: gratuita

Circuito Pernambucano de Vôlei de Praia
Local: Praia do Bairro Novo
Data: 29 e 30/01/ 20011
Horário: 08h
Entrada: gratuita

%d blogueiros gostam disto: