Notícias

Ponto facultativo nos dias de Carnaval suspenso em Olinda

Prioridade do município é salvar vidas

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/02/21 às 14:33

A Prefeitura de Olinda decidiu suspender o ponto facultativo nos dias 14 e 15 de fevereiro, respectivamente segunda e terça-feira de Carnaval. Com isso, as repartições públicas da cidade funcionarão normalmente. Em razão da pandemia, o desfile ou apresentação de qualquer agremiação ou movimento cultural está terminantemente vetado durante todo o período festivo. O funcionamento de bares e restaurantes deve seguir, desde que atendendo às recomendações de capacidade, higienização e horário de operação estabelecidas em Pernambuco.

O órgão ressalta que o cancelamento do Carnaval representa uma grande perda para a cidade pois gera emprego e renda para milhares de pessoas, mas, seguirá todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. O Carnaval é uma tradição em Olinda, uma festividade que tem a cara da cidade. Mas, o mais importante é salvar vidas, é cuidar da saúde do olindense.

O novo coronavírus precisa ser enfrentado com responsabilidade, mantendo o distanciamento social, os cuidados com a higiene e o uso de máscaras. O Governo Municipal destaca que lançará mão de todos os esforços, no sentido de pleitear suporte para os atores que fazem o Carnaval de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: