Notícias

Olinda tem o oitavo posto de saúde revitalizado na gestão Lupércio

Unidade vai beneficiar moradores da Vila Tamandaré, em Peixinhos

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/01/18 às 17:12

A comunidade da Vila Tamandaré, no bairro de Peixinhos, em Olinda, ganhou um importante reforço na atenção básica à população. Após um amplo trabalho de requalificação, a Unidade de Saúde da Família (USF) foi reaberta, nesta segunda-feira (22.01), oferecendo atendimento para os moradores. O prefeito Professor Lupércio realizou a entrega do prédio renovado, que foi beneficiado com recuperação no teto, no piso, além das instalações elétricas e hidráulicas. O posto também teve a farmácia toda reformulada, passando a oferecer o serviço de vacinação.

Esta é a oitava unidade revitalizada entregue pela a atual gestão, em apenas um ano, oferecendo acompanhamento para adultos e crianças. O espaço, localizado na Rua José Carolino, 388, conta com médico generalista, dentista, enfermeira, além do trabalho conjunto dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. De acordo com o secretário de Saúde, Eud Johnson Cordeiro, o posto chega para atender a um fluxo de toda a região. “A população da Vila Tamandaré agora pode contar com um atendimento de qualidade, bem próximo de casa. O reflexo é de mais qualidade de vida”, destacou.

O prefeito Professor Lupércio agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos, destacando que ações como estas devem prosseguir. “É um trabalho de mãos juntas, sempre ouvindo a população e atuando em favor dos que mais necessitam”, ressaltou. O sentimento é compartilhado pela dona de casa Íris Quitéria, 37, que reside na comunidade desde criança. Ela festejou a entrega da nova USF. “Lutamos bastante por isso. É a chance de estar mais perto dos médicos e ter uma saúde melhor”, disse. O prédio passou por reforma em toda a estrutura física e recebeu novos equipamentos.

A equipe de médica, técnicos de  enfermagem e dentista foi reforçada para que os usuários recebam atendimento, das 8 às 17h, nas áreas de clínica médica, pediatria, odontologia e ginecologia. A unidade também dispõe de técnicos para orientações referentes à hipertensão e diabetes, incluindo orientações nutricionais. Na farmácia, o sistema online disponibiliza a rede do programa Hórus do Ministério da Saúde, que possibilita ao funcionário do setor a identificação do lote e data de vencimento das medicações, uma medida preventiva para evitar desperdício dos produtos.

RENOVAÇÃO DA REDE:
Além da Vila Tamandaré, em Peixinhos, a atual administração municipal já recuperou e devolveu ao público as unidades de Águas Compridas I e II, Varadouro, Ilha do Maruim, Torres Galvão, Base Rural, em Ouro Preto, Passarinho e o Centro de Reabilitação de Olinda (CRO), em Bairro Novo.

Fotos: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: