Olinda terá curso de prestação de contas para instituições e produtores culturais

Publicado por: adminolinda, em: 27/01/12 às 10:40
Noite para os Tambores Silenciosos no Carnaval de Olinda 2011. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda

Com a proximidade do Carnaval, a Prefeitura de Olinda e o Sebrae vão realizar na próxima semana um curso de prestação de contas. Serão duas turmas: uma no dia 30 de Janeiro e a segunda, no dia 31. O seminário, aberto ao público, é voltado principalmente para instituições e produtores culturais que participam de projetos no Carnaval.

A intenção da Prefeitura de Olinda de fazer este curso antes do Carnaval tem como objetivo atingir grupos populares e instituições de artistas e músicos que recebem subvenções não apenas da prefeitura, mas de outras instituições públicas para a participação de eventos carnavalescos, como shows, apresentações, entre outras atividades. Através do curso, estas instituições e produtores culturais também receberão informações de como organizarem os seus gastos.

O curso será ministrado pelo técnico do Sebrae Leonardo Salazar e acontece no Instituto Histórico de Olinda, na Avenida Liberdade, no bairro do Carmo. No dia 30, o seminário será realizado das 14 às 18h. Caso esse horário seja inconveniente para os interessados, eles podem optar por participarem da aula do dia 31, que começa às 18h e segue até às 22h. Para participar do curso, basta se dirigir ao Instituto Histórico de Olinda um pouco antes do começo da aula no dia escolhido.