Notícias

Olinda testa moradores em situação de rua contra a COVID-19

A Equipe do Consultório de Rua já testou 56 pessoas em situação de rua do município.

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 18/06/20 às 14:05

Por Pedro Morais 

A equipe do Consultório na Rua de Olinda (CR) continua pelos bairros da cidade visitando os moradores em situação de rua. O objetivo é continuar a realização dos testes rápidos para identificar COVID-19 nesse público alvo que encontra-se em maior vulnerabilidade social, bem como desenvolver atividades de rotina inseridas nas estratégias da Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Diretoria de Atenção Básica.

A ação que teve início há 15 dias, já testou 56 pessoas em situação de rua e ninguém testou positivo para a doença. O coordenador do CR, Mário Costa, explica o trabalho. “Estamos diariamente visitando os grupos e testando, além de orientar sobre a importância da higienização das mãos e do uso de máscaras. A visita também visa monitorar esses moradores para identificar outras doenças”, alertou.

O coordenador Mario Costa adiantou que na próxima semana (29 de junho a 03 de julho), das 8h30h às 13h, será realizada uma ação de atualização de vacina dos moradores de rua. A atividade será na Casa das Três Marias, situada na Avenida Sigismundo Gonçalves, no Carmo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: