Notícias

Olinda troca experiências exitosas com instituição de acolhimento de crianças e adolescentes

Propósito é ampliar as iniciativas públicas no setor

Publicado por: Alice Mafra, em: 23/04/21 às 15:04


Estar em uma casa de acolhimento é uma experiência que foge do modelo do convívio em família. As crianças e adolescentes abrigados nesses espaços enfrentam inúmeros desafios que, às vezes, exigem deles atitudes que caberiam aos adultos. Preocupada com esse cenário, a Prefeitura de Olinda traçou o objetivo de proporcionar as melhores experiências aos acolhidos e uma das formas encontradas foi firmando parcerias entre as casas de acolhimento Municipal e a Reaviva.

Na tarde desta quinta-feira (22.04), a secretária executiva de Assistência Social, Rosely Chaves, e a coordenadora da Reaviva, Elise Canuto, trocaram experiências sobre acolhimento e firmaram parcerias de apoio mútuo. O encontro contou ainda com as participações de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade e da própria instituição.

A ideia da gestão municipal é aplicar ações desenvolvidas na Reaviva nas entidades municipais que atuam com crianças e adolescentes que perderam a vinculação familiar e aguardam por adoção. Na Reaviva, os acolhidos recebem suporte de profissionais de psicologia, serviço social, entre outros.

%d blogueiros gostam disto: