Notícias

Olinda ultrapassa meta de estudantes atendidos contra verminose

Trabalho preventivo beneficiou quase 11.800 alunos

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/11/19 às 11:17

A Campanha Estadual de Geo-hemintíases nas escolas da rede municipal de Olinda atingiu números relevantes. O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde municipal, por meio do Programa Saúde nas escolas (PSE), comemorou o resultado da iniciativa nas 47 unidades de ensino escolhidas para o desenvolvimento do trabalho. O município superou a meta de 85%, atingindo 89,7% dos estudantes na faixa etária de 5 a 14 anos. As atividades foram concluídas essa semana.

O índice representa 11.772 alunos medicados com Albendazol, devidamente autorizados pelos pais a tomarem a medicação. A ação também contou com palestras informativas sobre a importância do combate às verminoses. A infecção por verminoses, quando não tratadas, pode apresentar sintomas como diarreia, dores abdominais, anemia, fastio, perda de peso, prejudicando o desenvolvimento físico e mental da criança.

“Estamos comemorando o resultado para melhorar o desenvolvimento escolar desses estudantes”, comentou a coordenadora do PSE de Olinda, Suzana Ribeiro. A abertura da campanha foi realizada na Escola Municipal Azevedo Coutinho, em Peixinhos, no dia 16 de outubro.

%d blogueiros gostam disto: