Notícias

Olinda vai ampliar capacidade de emitir carteiras de identidade

Parceria com o Instituto Tavares Buril permitiu que o Município emita o documento

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 23/11/20 às 11:03

Foto: Secretaria de Segurança Urbana.

A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda vai ampliar a capacidade de emitir carteira de identidade. Um novo kit de equipamentos necessários para elaborar os documentos será adquirido nos próximos dias, que vai permitir mais conforto à população olindense, que tem mais um local para conseguir sua identidade numa área central – a SSU fica no bairro do Varadouro.

O serviço começou a funcionar neste mês de novembro e, até a última sexta-feira (20.11) foram emitidas 117 carteiras. A emissão do documento é uma parceria da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda com o Instituto Tavares Buril e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A capacidade atual é de 40 carteiras por dia. “Com os novos equipamentos poderemos dobrar a capacidade”, explica o secretário de Segurança Urbana, Antônio Pereira Neto.

A primeira via da identidade pode ser solicitada de forma gratuita; para isso, o solicitante precisa ir à central portando a Certidão de Nascimento ou de Casamento. Para solicitar a segunda via, é preciso levar a primeira via da carteira e uma taxa de R$ 23,90. À identidade também é possível acrescentar os números de CPF, Habilitação, Título de Eleitor e Passaporte.

%d blogueiros gostam disto: