Notícias

Olinda vai receber Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas

Tema de reunião entre prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 02/07/21 às 13:22

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu, nesta sexta-feira (02.07), o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura. Em pauta, políticas públicas na área dos direitos humanos, como a implantação da Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa). O vice-prefeito, Márcio Botelho, também esteve presente.

Pedro Eurico explicou que a Ceapa, que será instalada no Fórum da cidade, nos próximos dias, atua na fiscalização da execução de penas e medidas alternativas para pessoas que cometeram delitos de pequeno potencial ofensivo.

Desde 2017, a cidade de Olinda vem se destacando nacionalmente por oportunizar políticas públicas voltadas a reeducandos. 

Como o projeto Pinte o Seu Patrimônio, que resgata as cores no Sítio Histórico da cidade e foi consagrado com o prêmio  Rodrigo de Melo Franco de Andrade, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).  

Quem participa da iniciativa, sai com essa qualificação importante para uma reinserção no mercado de trabalho.

Professor Lupércio enfatizou que a atração de parcerias estratégicas é fundamental para o crescimento da cidade e que o trabalho é diário para ampliar e trazer novos investimentos. 

“Temos como pilar estratégico o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, e parte central disso é o investimento na cidadania, na dignidade, na geração de postos de trabalho e qualificação profissional das pessoas. São prioridades nossas e vamos continuar trabalhando para avançarmos cada vez mais”, explicou Professor Lupércio.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: