Notícias

Olinda vai receber mais 12 creches

Em parceria com o Governo Federal, o município tem recursos aprovados para construir mais 12 creches com a proposta de atender a, aproximadamente, 1400 crianças

Publicado por: adminolinda, em: 30/12/16 às 16:48

Vista 3D em perspectiva da Creche Tipo 2, do Projeto Proinfância

A Prefeitura de Olinda, atualmente, gerencia 17 creches, em funcionamento, que atendem a crianças nas faixas etárias de 0 a 3 anos de idade. Para ampliar a oferta de vagas, serão construídas mais doze creches, com recursos aprovados através do Governo Federal e do Município. A estimativa é a de que mais 1400 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos, sejam atendidas com as novas creches.

Das doze unidades aprovadas para construção, 50% (seis creches) estão em processo de licitação. Elas irão funcionar nos bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Brasil, Alto do Cajueiro e Sítio Novo, nos turnos da manhã e da tarde.

“A construção dessas creches irá contribuir para avanços tanto na Educação quanto na qualidade de vida dos olindenses. Os pais terão maiores possibilidades de espaços onde deixar seus bebês, enquanto trabalham e as crianças, com certeza, receberão os cuidados necessários, em sua primeira infância, com estímulos à educação e merenda específica e de qualidade”, explica a diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, Edileuza Gomes.

As creches são térreas e possuem dois blocos que são interligados com o pátio coberto por circulação coberta. Na área externa, estarão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento. Cerca de 180 profissionais irão atuar nas doze creches.

%d blogueiros gostam disto: