Notícias

Olinda vai sediar a abertura do Empreenda Pernambuco

O evento oferece consultoria gratuita para micro e pequenos empreendedores do município

Publicado por: Alice Mafra, em: 25/08/21 às 0:31

Na próxima quinta-feira (26.08) será aberto, em Olinda, o Empreenda Pernambuco. O evento, realizado em todo estado, chega a quarta edição com oportunidades e inovação para os micro e pequenos empreendedores e segue até a sexta-feira (27). O interessado em participar precisa realizar a inscrição, que é gratuita, até o dia do evento, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda, que fica na na Avenida Liberdade, nº 68, no bairro do Carmo, das 8h ao meio-dia.

Além de oferecer capacitação e consultorias gratuitas, prestadas por empresas juniores de todo país, o Empreenda Pernambuco disponibiliza suporte técnico nas áreas de gestão financeira, marketing e vendas. Algumas oficinas serão transmitidas, online, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Olinda, que tem a ideia de descobrir novos empreendedores e quer, ainda, resgatar aqueles que foram atingidos com a crise financeira provocada pela pandemia do Novo Coronavírus.

O Empreenda é organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, por meio dos coordenadores do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), além de ser co-organizado pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe). “Aqui em Olinda, a parceria com o Empreenda visa, principalmente, dar oportunidades e qualificação para pessoas que estão desempregadas e que elas tenham a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho”, destacou a secretária, Izabel Urquiza.

Pular para o conteúdo