Notícias

Olinda vira palco para o 17º Janeiro de Grandes Espetáculos

As apresentações são gratuitas e acontecem na Praça do Carmo e no Mercado Eufrásio Barbosa

Publicado por: Secom, em: 19/01/11 às 16:36
Travessia, espetáculo do Grupo Grial de Dança. Foto: Victor Jucá

Travessia, espetáculo do Grupo Grial de Dança. Foto: Victor Jucá

Durante os dias 22 e 30 deste mês, Olinda será palco para a arte e a musicalidade do teatro. É que nesse período acontece na cidade o 17º Janeiro de Grandes Espetáculos. As apresentações serão na Praça do Carmo e no Mercado Eufrásio Barbosa.

O projeto, que acontece em Olinda desde 2006, é promovido pela APACEPE (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco) em parceria com a Prefeitura da Cidade. Nesta edição, serão apresentadas três montagens. A primeira acontece no dia 22, na Praça do Carmo e as duas últimas no dia 30, no Mercado Eufrásio Barbosa. A entrada é franca.

Confira a programação completa:

Circo Godot (Companhia Circo Godot – Brasil/Itália)

Dia 22 l sábado l 16h l Entrada franca

Praça do Carmo

Utilizando-se de uma língua inventada, o espetáculo teatral é livremente inspirado nas hipotéticas relações estabelecidas entre Pozzo e Luck, dois andarilhos que vivem sob o julgo de um chicote e buscam incessantemente o lugar ideal para o pouso.

1h l Indicação: livre.

Argumento: Andrêzza Alves, Asaías Lira, Damiano Massaccesi e Quiercles Santana, inspirados em Esperando Godot, de Samuel Beckett. Direção: Quiercles Santana. Elenco: Asaías Lira e Damiano Massaccesi.

Quadrilha – Um Romance Sertanejo (Tropa do Balaco Baco – Equipe Teatral de Arcoverde – Arcoverde)

Dia 30 l domingo l 17h30 l Entrada franca

Mercado Eufrásio Barbosa (Rua Sigismundo Gonçalves, s/n, Varadouro – Olinda)

Com atores usando pernas de pau, esta trama casamenteira junina acontece após um acordo de interesses entre duas famílias, a da balzaquiana desprovida de beleza, Quitéria, e a do jovem Zé Bebelo, entregue a vaidade e a boa vida.

1h | Indicação: livre.

Texto e direção: Romualdo Freitas. Músicos: Alex Leite, Fábio Bezerra e Fagner Gomes. Elenco: Romualdo Freitas, Fabiana Moraes, Thiago Alves, Jéssica Mendes, Ronaldo Brian, Claudiney Mendes, Thaynara Marques, Rodolfo Araújo, Pedro Gilberto, William di Castilho, Gabriel Cavalcante, Adriano Paiva, Alex Leite e Everaldo Marques.

Travessia (Grupo Grial de Dança – Recife)

Dia 30 l domingo l 19h l Entrada franca

Mercado Eufrásio Barbosa (Rua Sigismundo Gonçalves, s/n, Varadouro – Olinda)

Partindo de pinturas inscritas na Pedra do Ingá, no agreste paraibano, a equipe propõe um mergulho festivo na caminhada milenar da contação de histórias reinterpretadas a partir da dança contemporânea.

50 min. l Indicação: livre.

Coreografia e direção: Maria Paula Costa Rêgo. Cantadeira: Nice Teles. Elenco: Aldene Ferreira, Dayse Marques, Emerson Dias, Fábio Soares, Iara Campos, Iara Sales e Joab Jó.

Mais informações:

www.janeirodegrandesespetaculos.com

%d blogueiros gostam disto: