Notícias

Olindense conta sua história em livro após vencer câncer de mama

A jornalista faz alerta sobre a importância do autoexame e ajuda outras mulheres a encarar esse momento de incertezas e insegurança

Publicado por: Redação Secom, em: 24/10/22 às 12:50

A olindense Kamila Nunes, 32 anos, moradora de Casa Caiada, conta em seu livro intitulado “Aquilo com C”, a sua história de luta e superação após ser diagnosticada com câncer de mama, aos 31 anos. A jornalista realizou uma palestra na sede do governo municipal, na manhã desta segunda-feira (24). Na ocasião, fez um alerta sobre a importância do autoexame e destacou como a autoestima é fundamental para manter uma mentalidade positiva mesmo diante das adversidades que a vida nos traz. 

Kamila passou por 16 sessões de quimioterapia, 15 de radioterapia e 1 cirurgia conservadora. Hoje, livre da doença, ajuda outras mulheres a encarar esse momento de incertezas e insegurança. 

“Você é maior do que esse diagnóstico perverso, que mexe tanto com a autoestima da mulher. Eu passei o dia da mulher com pouquíssimos cabelos, contrariando esse pensamento machista de que somos muito melhores do que a nossa imagem. O que a gente tem dentro das nossas cabeças é muito mais importante. Você é muito mais forte do que você acha ou pensa que é”, ressalta Kamilla.

O livro pode ser encontrado na livraria Jaqueira do Recife Antigo e no quiosque da ONG Casa Rosa, no Shopping Rio Mar, no valor de R$ 60. 

Skip to content