Notícias

Olindenses recebem certificado para o mercado de trabalho

Programa já qualificou 1.150 jovens

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/04/19 às 12:18

A 6ª edição do Qualifica Jovem Olinda foi encerrada nesta sexta-feira (05.04) com a entrega de 183 certificados. São pessoas, a partir de 15 anos, que participaram de uma série de cursos e palestras para a qualificação profissional. O prefeito, Professor Lupércio, acompanhou a cerimônia que aconteceu no Clube Atlântico, no Carmo, junto com demais autoridades e representantes das entidades parceiras. Já está sendo realizada a 7ª edição do programa com 253 participantes.

Com a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade, estão integrados o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), e a Escola Dom Bosco.

Algumas temáticas tratadas durante o Qualifica Jovem foram: hora da entrevista, postura e comportamento no local de trabalho, marketing pessoal, atendimento ao público, etapas de um processo seletivo e trabalho em equipe. Também são discutidos assuntos como relacionamento interpessoal nas organizações, motivação profissional, ética profissional, empreendedorismo, meio ambiente e cidadania

.O prefeito Professor Lupércio falou sobre a trajetória de vida dele e aconselhou para que os jovens continuem buscando o crescimento. “A vida é feita de escolhas. Você pode escolher o caminho e as consequências chegam depois da escolha, tanto para o lado bom como pelo lado ruim. Por isso, segurem essa conquista aqui e busquem cada vez mais”, afirmou. O vice-prefeito, Márcio Botelho, também estava presente.

Ouvindo atento a fala de Lupércio estava Junior Silva, 20 anos, escolhido como orador. “A fala dele é inspiradora e eu fico muito feliz em ter feito parte do programa”, afirmou. Ele pontuou ainda a importância que o coordenador da Coordenadoria da Juventude, Adriano Diniz, teve durante as atividades desta e das outras edições. Ao todo, já foram 1150 jovens qualificados.

O secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, frisou o trabalho coletivo, agradecendo a todos os parceiros. “São jovens que buscaram qualificação e essa oportunidade dada pela Prefeitura com as outras instituições reforça essa forma de trabalho que é uma característica da gestão”, colocou.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: