Notícias

Ônibus com ar-condicionado começam a circular por Olinda

Pontapé inicial do cumprimento do decreto que obriga a climatização dos veículos foi acompanhado pelo prefeito Professor Lupércio

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/06/19 às 10:34

Por Márlon Diego

O decreto assinado no dia 30 do último mês pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, determinando a instalação de ar-condicionado nos ônibus que fazem parte da frota que circula no município, começou a ser colocado em prática na manhã desta segunda-feira (17.06). Dois coletivos que integram a linha Jardim Brasil/Rio Doce já estão trafegando pela cidade de forma climatizada. O gestor acompanhou a viagem inaugural.

O primeiro ônibus saiu das imediações do Terminal de Rio Doce por volta das 8h. O decreto vai continuar seguindo um calendário de implantação. O documento estipula que todos os veículos estejam devidamente refrigerados em um prazo total de quatro anos, tendo como base proporcional a instalação em, no mínimo, 25% da frota anualmente.

“A gente sabe que a instalação de ar-condicionado não é uma questão de luxo. É uma necessidade para os passageiros e motoristas e cobradores. A climatização vai ser feita de acordo como foi estipulado no decreto e a Prefeitura de Olinda acompanhará todo esse processo”, afirmou Lupércio.

A medida é fruto da articulação direta com os operadores do setor, entendendo a necessidade de efetiva melhoria no sistema de transporte coletivo de passageiros, beneficiando a população.

%d blogueiros gostam disto: