Operação de combate a “Feira do Troca” é intensificada

Operação realizada no último domingo (03) contou com a participação de várias secretarias municipais, PM e Polícia Civil

Publicado por: Secom, em: 04/03/13 às 12:01
Foram apreendidos aparelhos eletronicos e produtos sem nota fiscal. - Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foram apreendidos aparelhos eletronicos e produtos sem nota fiscal. – Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Prefeitura Municipal de Olinda promoveu mais uma operação de combate a Feira do Troca, em Peixinhos, no último domingo (03). Desta vez, houve um reforço nos efetivos dos agentes municipais, bem como dos policiais civis e militares, o que garantiu maior êxito a operação.

Esse trabalho, que vem sendo realizado todos os domingos pela Secretaria de Planejamento e Controle Urbano juntamente a Polícia Militar, contou desta vez com a participação da Polícia Civil, do DETRAN, da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) e do GATI, além das secretarias municipais de Transportes e Trânsito, Saúde e Guarda Municipal.

Nesta última operação, os agentes municipais de controle urbano realizaram 18 termos de apreensão de equipamentos que estavam sendo comercializados sem autorização da Prefeitura. Já a Polícia Civil lavrou dois Termos Circunstanciais de Ocorrência por venda de DVDs piratas e apreendeu tres celulares que estavam sendo vendidos sem nota fiscal. Coube a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) a apreensão de guaiamus e de 40 aves silvestres que estavam sendo vendidas ilegalmente.

A Vigilância Sanitária, que também esteve presente na operação, fiscalizou o comércio de alimentos. Segundo o inspetor sanitário Eduardo Melo, cabe ao órgão garantir a procedência dos alimentos, o bom acondicionamento e a qualidade do produto. Os agentes de trânsito municipais, assim como os do DETRAN, fiscalizaram a documentação dos veículos e motocicletas, além da questão de estacionamento proibido e outras infrações de trânsito.

O secretario executivo de Controle Urbano de Olinda, João Peixoto, esteve presente na operaçao. Para ele, “a ação conseguiu atingir seu objetivo. Ela foi bem planejada e, agora, será feita a manutenção”. A Prefeitura de Olinda está obedecendo a uma decisão judicial que determinou o fim do comércio ilegal no entorno da Feira de Peixinhos, conhecido como Feira do Troca.