Notícias

Operação de limpeza da Orla será repetida antes do Réveillon 2013

A lavagem da Avenida Ministro Marcos Freire (beira-mar), realizada nesta sexta-feira, 27, será repetida no dia 31.

Publicado por: Secom, em: 27/12/13 às 12:15
A Secretaria de Serviços Públicos pretende realizar a operação com carro-pipa semanalmente. Foto: Lúcio Pessoa/Pref.Olinda

A Secretaria de Serviços Públicos pretende realizar a operação com carro-pipa semanalmente. Foto: Lúcio Pessoa/Pref.Olinda

A orla de Olinda recebeu uma grande operação de limpeza nesta sexta-feira, 27. O trecho compreendido entre o Flat Quatro Rodas e a Praça Duque de Caxias foi lavado por agentes da Secretaria de Serviços Públicos com a ajuda de carros-pipa. O secretário da pasta, Manoel Sátiro, explicou que esta ação se repetirá no próximo dia 31, e que pretende implementá-la semanalmente após o fim das obras de urbanização da Avenida Ministro Marcos Freire (beira-mar).

A operação é uma das ações da Secretaria de Serviços Públicos para o réveillon de Olinda. Além disso, serão instalados 150 banheiros químicos e 2,5 Km de refletores e gambiarras para a festa da passagem do ano. A prefeitura ainda autorizou a instalação de 140 toldos na orla para que os olindenses acompanhem melhor a queima de fogos e as atrações culturais da festa.

Programação do Réveillon

A partir das 05h, do dia 31 de dezembro, a animação já começa a tomar conta da orla de Olinda. É um Acorda Povo, um arrastão cultural que saúda a chegada do Ano Novo. À noite, das 22h, da terça-feira, às 03h, do dia 1º de janeiro, nove orquestras de frevo, além de escolas de samba e grupos de maracatu se apresentam, mas fazem uma pausa às 00h para a queima de fogos.

O show pirotécnico acontece próximo ao Colégio Dom (antigo Colégio Atual), em Casa Caiada.

%d blogueiros gostam disto: