Notícias

Operação de trânsito em Olinda prende dois motoristas dirigindo alcoolizados

Foram realizados 64 testes do Bafômetro, dois automóveis e 15 Motocicletas apreendidos, dez condutores sem habilitação multados e 12 habilitações recolhidas

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/12/17 às 14:46

Um dos pontos da Operação foi realizado na Av. Sigismundo Gonçalves, no Carmo. Foto: divulgação/PMO

Duas pessoas foram presas em flagrante neste domingo (10) por dirigirem alcoolizadas. Os motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro durante uma operação realizada pelos agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, com o apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar. A ação, realizada na Av. Sigismundo Gonçalves, no Carmo, e na Av. Chico Science, nos Bultrins, teve como foco principal o combate à mistura de alcoolemia e direção.

Os dois motoristas que foram flagrados dirigindo embriagados foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Os dois foram convidados a soprar o bafômetro e apresentaram altos índices de alcoolemia: 0,37 e 0,84. No total, a Operação de Trânsito realizou 64 testes do Bafômetro, apreendeu dois automóveis e 15 Motocicletas, autuou dez condutores sem habilitação e recolheu 12 habilitações.

Motoristas que se negam a soprar o bafômetro também foram multados (R$ 2.934,70), conforme previsto no artigo 165-A do CTB, que é uma penalidade gravíssima, com multa de dez vezes (ou o dobro em caso de reincidência), suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo e recolhimento da carteira de motorista.

%d blogueiros gostam disto: