Notícias

Operação evita uso de bebidas em garrafas de vidro no Sítio Histórico de Olinda

Operação evita uso de bebidas em garrafas de vidro no Sítio Histórico de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/10/18 às 17:55

A Prefeitura de Olinda está intensificando nos fins de semana a operação Sítio Seguro, na Cidade Alta. A medida tem como propósito oferecer segurança e prevenir acidentes entre os frequentadores da Marim dos Caetés. O trabalho consiste na orientação aos consumidores e ambulantes sobre a proibição do consumo de bebida em garrafas de vidro e a troca por recipientes de plástico. O procedimento será estendido até o Carnaval.

Equipes da Prefeitura executam a coleta das garrafas encontradas nas vias públicas, e outros fiscais ficam posicionados em pontos estratégicos de acesso ao Sítio Histórico para promover a troca dos recipientes. Os vasilhames de vidro são entregues para a cooperativa de catadores Coocencipe, localizada na Ilha Santana, em Jardim Atlântico.

“A expectativa é garantir que a população utilize, curta e brinque no Sítio Histórico, no fim de semana, da melhor forma possível, com segurança e livre de acidentes”, destaca o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho. A ação conta com o suporte da Secretaria Executiva de Controle Urbano, Secretaria de Transportes e Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar.

%d blogueiros gostam disto: