Operação Ferro Velho é implementada na II Perimetral

A ação ocorrida hoje, dia 01 de agosto, visou a retirada das carcaças de carros, presentes no acostamento da via

Publicado por: Secom, em: 01/08/13 às 14:13
A ação foi encabeçada pela Secretaria de Controle Urbano de Olinda, com o apoio das Secretarias de Serviços Públicos e Trânsito, além da Guarda Municipal e Polícia Militar. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

Hoje, dia 01 de agosto, às 09h, a Prefeitura de Olinda iniciou a “Operação Ferro Velho”, para a retirada das carcaças de carros que ficam dispostas no acostamento da II Perimetral. A ação foi encabeçada pela Secretaria de Controle Urbano de Olinda, com o apoio das Secretarias de Serviços Públicos e Trânsito, além da Guarda Municipal e Polícia Militar.

“Notificamos os estabelecimentos e 60% das carcaças foram retiradas dos acostamentos. Hoje iremos retirar as que restaram”, disse o secretário de Controle Urbano de Olinda, Estevão Brito.

A secretaria de serviços públicos explica que o acúmulo do ferro velho nos acostamentos impedia até serviços para a acessibilidade do cidadão, como a capinação. Após a remoção, será feita a capinação da via.

Foi também iniciado o processo de reparo na rede de iluminação da II Perimetral Norte, que é uma medida paliativa, mas que será complementada com a troca da iluminação. “A partir de Janeiro será implantado um programa para trocar a iluminação de amarela para branca em várias partes da cidade”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro.