Operação integrada contra o Coronavírus age em vários bairros de Olinda nesta terça-feira

Força Tarefa segue para evitar contágio da Covid-19

Publicado por: Secom, em: 07/07/20 às 18:02

A Força Tarefa continua nas praias e ruas de Olinda, com a missão de fiscalizar o cumprimento dos decretos que regulamentam as posturas sociais em tempos de pandemia. Nesta terça-feira (7), o trabalho foi realizado nos bairros de Caixa D’Água Jardim Atlântico e nas praias de Rio Doce, Casa Caiada e Bairro Novo. A ação foi promovida pela Secretaria de Segurança Urbana, Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Secretaria de Transportes e Trânsito e Polícia Militar (1º. BPM).

Uma viatura da Guarda Municipal de Olinda ficou em ponto base fixo na Praia dos Milagres. Já outros componentes das equipes fiscalizaram nas ruas o distanciamento social nos estabelecimentos autorizados a funcionar, o uso de máscara (obrigatório), proibição das atividades coletivas na área de praia e demais protocolos em respeito aos decretos municipal e estadual.

“Orientação é o primeiro passo após verificar qualquer desconformidade e não há registro de reação às ordens emanadas dos servidores públicos que integram a equipe. Banhistas e surfistas foram retirados das praias, filas foram organizadas em estabelecimentos comerciais e financeiros, além de orientação aos responsáveis. O uso de máscara continua sendo cobrado a todos e o distanciamento social é observado em filas, nas paradas de ônibus e nos comércios”, disse o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto.

Os telefones 153 ou 3429-2947 estão à disposição da população para denúncias.