Notícias

Operação Integrada Coronavírus atuou em sete bairros de Olinda no dia de ponto facultativo

Também foram apreendidos carretéis de cerol e linha chilena, objetos cortantes

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 12/06/20 às 9:15

Foto: Guarda Municipal de Olinda.

A Operação Integrada Coronavírus de Olinda fiscalizou sete bairros na quinta-feira (11.06), ponto facultativo no Município no cumprimento dos decretos estaduais que preveem o distanciamento social e o disciplinamento do comércio no Estado. Atividades econômicas não autorizadas tiveram seu funcionamento suspenso, como lojas de roupas, bijouterias, magazines, armarinhos, salões de beleza e jogos de bicho.

O comércio autorizado foi orientado para a correta formação de filas, utilização de álcool em gel e demais medidas de higiene para reduzir a curva de contágio da Covid-19.

A equipe da Guarda Municipal de Olinda também apreendeu dois carretéis de linha chilena, utilizada para empinar pipas e que tem um poder de corte quatro vezes maior que o cerol. Outros seis novelos com cerol também foram encontrados. Esses objetos constituem-se em um grande risco para motociclistas, inclusive podendo levar à morte.

“A operação tem a finalidade de fiscalizar os protocolos, bem como orientar a população em geral, da obrigatoriedade do uso de máscara e priorizar o isolamento social, só saindo de casa se for necessário e mesmo assim, observando o lapso temporal, como forma de evitar um tempo maior de exposição e aumentar a possibilidade de contágio pelo Covid-19”, disse o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto.

Além da Segurança Urbana (Guarda Municipal), integram a operação o Controle Urbano, Secretaria de Transportes e Trânsito e Polícia Militar de Pernambuco.

%d blogueiros gostam disto: