Notícias

Operação Integrada Coronavírus fiscaliza 15 bairros de Olinda neste fim de semana

Equipes também estarão na orla para cumprimento dos decretos estaduais

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 12/06/20 às 11:22

 

O trabalho ininterrupto para reduzir o contágio da Covid-19 entra pelo fim de semana, com as equipes da Operação Integrada Coronavírus em 15 bairros de Olinda. Além disso, os 9km da orla serão alvo de fiscalização para cumprimento dos decretos estaduais que preveem o distanciamento social e o protocolo de funcionamento das atividades comerciais. As incursões acontecem nos períodos da manhã e da tarde.

A ação começa na manhã deste sábado (13.06), às 8h, com as equipes nos bairros de Cidade Tabajara, Jardim Fragoso, Vila Popular e Jardim Brasil. À tarde, das 14h às 17h, será a vez de Bultrins, Amaro Branco, Bonsucesso e Guadalupe. Nos dois períodos, a orla também será fiscalizada. O banho de mar, calçadão e comércio de praia não estão liberados.

Está permitido o funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias, padarias, supermercados e hortifruti, mas seguindo regras de higiene e distanciamento social. Restaurantes, bares e similares só podem funcionar como delivery ou ponto de coleta. Também estão suspensos salões de beleza, barbearias, bancas de jogo do bicho e academias de ginástica.

No domingo (14.06) pela manhã, a fiscalização vai a Peixinhos, Caixa D’Água e Águas Compridas, das 8h às 12h. À tarde, segue para Vila Popular, Jardim Brasil, Cidade Tabajara e Jardim Fragoso. Além da verificação do funcionamento das atividades, a Operação Integrada Coronavírus orienta a correta formação de filas nos estabelecimentos essenciais e alerta para o uso de máscaras de proteção. Trabalham na ação as secretarias de Segurança Urbana, Transportes e Trânsito, o Controle Urbano e a Polícia Militar de Pernambuco.

%d blogueiros gostam disto: