Notícias

Operação Integrada dispersa aglomerações na orla de Olinda

Grupos foram encontrados praticando atividades esportivas coletivas, proibidas por decreto estadual

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 24/05/21 às 9:51

A Operação Integrada de Olinda no fim de semana dispersou aglomerações nas praias de Rio Doce, Bairro Novo e Casa Caiada. As equipes do Controle Urbano, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária percorreram os 9 km da orla nos dois dias nos períodos da manhã e da tarde com o objetivo de garantir o cumprimento das determinações do Governo do Estado para reduzir o contágio da Covid-19.

Foram encontrados pontos de aglomeração por conta da prática de esportes coletivos na faixa de areia, atividades não permitidas pelo decreto estadual. Os grupos foram abordados e atenderam a solicitação dos agentes públicos para encerrar os jogos sem resistência. Também houve distribuição de máscaras de proteção e orientações sobre o veto ao uso de aparelhos sonoros eletrônicos.

Outro grupo percorreu as ruas dos bairros de Caixa D’Água, Peixinhos, Rio Doce, Bairro Novo e Tabajara para orientar os comerciantes e consumidores quanto ao correto distanciamento social e uso dos equipamentos de higiene e proteção.

Fotos: Leonam Pereira e Marcos Ferreira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: