Notícias

Operação integrada em Olinda distribui mais de 300 máscaras no fim de semana

Equipes percorreram toda orla, além de feiras e comércio nos bairros

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 29/03/21 às 10:00

Foto: Leonam Pereira/ Controle Urbano de Olinda.

A operação integrada para fiscalização e cumprimento do Decreto Estadual 50.470/2021 distribuiu mais de 300 máscaras de proteção em Olinda durante o fim de semana. As equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Controle Urbano e Polícia Militar de Pernambuco percorreram os 9km da orla no período da manhã e da tarde no sábado e domingo, além da Feira de Peixinhos (Areial), Feira do Troca, no Nascedouro e Centro comercial de Rio Doce. Os bairros de Águas Compridas e Caixa D’Água também receberam os servidores.

No sábado (27.03), três floriculturas, um bar e um comércio de variedades foram fechados, pelos agentes do Controle Urbano por não serem serviços essenciais. No total foram orientados e fiscalizados 64 comércios. Os fiscais da secretaria de feiras e mercados, participaram da ação na feira livre de Rio Doce.

Na orla marítima, uma feira com alimentos orgânicos no calçadão, foi orientada a suspender suas atividades. À noite, a operação seguiu para os bairros de Peixinhos, Águas Compridas e Caixa D’água. Na praça da Caixa D’Água, em Peixinhos, uma festa clandestina foi encerrada.

No domingo (28.03) a ação se repetiu na praia e na Feira do Troca de Peixinhos e Rio Doce, com distribuição dos EPIs e dispersão de aglomerações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: