Notícias

Operação Integrada impede aglomeração na praia, apreende linha chilena e orienta comerciantes de Olinda

Objetivo é garantir o cumprimento dos decretos Estadual e Municipal no combate à Covid-19

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 20/07/20 às 12:41

Fotos: Secretaria de Segurança Urbana de Olinda.

A Operação Integrada Covid-19 fiscalizou a orla de Olinda na manhã desta segunda-feira (20), primeiro dia de abertura para bares e restaurante, seguindo protocolo de distanciamento social e higiene. Na Praia de Zé Pequeno, um grupo insistiu em manter uma partida de futebol apesar da orientação da equipe e teve a bola apreendida para que as determinações do Governo do Estado fossem seguidas.

Um restaurante da orla instalou mesas e guarda-sóis na calçada em frente ao estabelecimento. A gerência foi avisada que a prática não era permitida e os equipamentos foram retirados sem resistência. A fiscalização também apreendeu duas linhas chilenas, objeto utilizado para cortar pipas, mas que podem causar acidentes graves em motociclistas e ciclistas. Os objetos estavam com duas crianças, sob responsabilidades dos pais. Banhistas foram orientados ao correto uso da máscara de proteção na orla.

A equipe da operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Urbana de Olinda e conta com efetivos da Guarda Municipal, Controle Urbano e Polícia Militar de Pernambuco. Toda orla de Olinda foi fiscalizada, desde a Praia dos Milagres até Rio Doce.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: