Notícias

Operação integrada monitora bairros de Olinda, neste domingo

Além de observar funcionamento do comércio, trabalho presta orientações à população no combate à Covid-19

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/05/20 às 14:31

A Prefeitura de Olinda permanece, aos fins de semana, com o trabalho de orientação e fiscalização das atividades comerciais na cidade, focado sempre no enfrentamento a pandemia da Covid-19. Neste domingo (17.05), os bairros de Peixinhos e Caixa D’Água receberam a operação integrada Coronavírus Comércio, que busca conter o funcionamento de pontos com atividades consideradas não essenciais, conforme determinação estadual. A iniciativa presta também informações à população, no sentido de evitar aglomerações de pessoas, incentivar a utilização de mascaras e o respeito a todas as medidas especiais necessárias.

Entre os destaques do dia, os agentes finalizaram o funcionamento da conhecida “Feira do Troca” e de outros pontos de comércio indevido nos arredores da Feira do Areial, ambas em Peixinhos, dispersando os frequentadores. A situação se repetiu na movimentação da Avenida Leopoldino Canuto de Melo, em Caixa D’Água. Na ação, são inspecionados, inclusive, os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e padarias, que também precisam atentar para normas de distanciamento e higiene. Uma equipe da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) também contribui com o trabalho. A finalidade principal é de que a população torne-se aliada e faça a sua parte para que este momento crítico seja superado.

Além da Guarda Municipal, fazem parte do conjunto: a Secretaria de Transportes e Trânsito; Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; e Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM).

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: