Operação no comércio de Olinda vai até o início da madrugada

Equipes de três secretarias mais a Polícia Militar estarão nas ruas para garantir cumprimento dos protocolos estaduais

Publicado por: Redação Secom, em: 23/07/21 às 12:00

A fiscalização do comércio em Olinda será estendida até o início da madrugada neste fim de semana para garantir o cumprimento do Decreto Estadual 50.993, documento que estabelece as diretrizes para as atividades econômicas frente à pandemia da Covid-19 nos municípios da Região Metropolitana do Recife. No sábado (24), as equipes estarão nas ruas em dois períodos: das 9h às 12h e das 19h até 1 hora da manhã do domingo (25) para visitas técnicas aos estabelecimentos comerciais.

No domingo (25) essa mesma ação irá para os bairros no período da manhã, entre 9h e 12h. À tarde será a vez do Alto da Sé, entre 14h e 20h. Será observado o correto distanciamento social, disposição de mesas e cadeiras, além do uso de equipamentos de proteção individual.

Nas praias de Olinda, tanto no sábado quanto no domingo, a operação acontece das 9h às 12h, com outra equipe em campo das 15h às 18h30. O foco será o comércio na faixa de areia e calçadão quanto ao distanciamento, formação de aglomerações, uso de máscara e equipamentos sonoros (na faixa de areia).

A atividade, intitulada Operação Integrada Conscientização Pela Vida, é coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda (Guarda Municipal), contando com a Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde) e Controle Urbano (Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), tendo apoio da Polícia Militar de Pernambuco.