Notícias

Operação Sítio Seguro foca na mobilidade e organização do comércio em Olinda

Mais de 700 peças foram recolhidas na Cidade Alta, por meio de pontos móveis e fixos

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/02/19 às 11:16

Por Leonam Pereira

A operação Sítio Seguro, neste fim de semana, focou na mobilidade e na organização do comércio em Olinda. No sábado (2) e domingo (3), os agentes do Controle Urbano percorreram as principais vias do Sítio Histórico da cidade, promovendo, entre outras ações, a troca de garrafas de vidro por plástico. No total, mais de 700 peças foram recolhidas, por meio de pontos móveis e fixos.

Os bloqueios ficaram localizados na Avenida Liberdade e nas ruas adjacentes da praça João Alfredo, nas imediações da Igreja de São Pedro. O trabalho se estendeu pela Rua 27 de Janeiro e Travessa da Boa Hora. O operacional também monitorou as ruas Sete de Setembro, Treze de Maio, São Bento, Bernardo Vieira de Melo e 27 de Janeiro, incluindo também as bicas dos Quatro Cantos, Amparo e as Ladeiras da Sé e Misericórdia. Na ação, duas carroças foram apreendidas por apresentar irregularidades.

Além do secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho, acompanharam a ação representantes da Guarda Municipal de Olinda; da Secretaria de Transportes e Trânsito; e da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CiaTur).

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: