Notícias

Operação Sítio Seguro monitora vias de Olinda no fim de semana

Comércio informal, poluição sonora e obstrução de calçadas estão estre os alvos do trabalho

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/09/18 às 11:08

Neste fim de semana, entre os dias 14 e 16, a Operação Sítio Seguro marcou presença no Sítio Histórico de Olinda, fiscalizando o comércio e combatendo irregularidades. As equipes da Guarda Municipal, Controle Urbano, Trânsito e policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR) monitoraram a realização de shows, a utilização indevida de calçadas para comercialização de bebidas, além da conformidade dos estabelecimentos quanto à documentação necessária para o funcionamento.

Além da fiscalização, a ação visa ouvir sugestões de moradores e comerciantes da localidade. Também estão no alvo do trabalho, a poluição sonora, utilização de vasilhames de vidro nas áreas externas dos estabelecimentos comerciais e manutenção da tranquilidade e da ordem pública. De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto, a ideia é de ampliar o trabalho para outros pontos da cidade.

Nesta edição, a operação foi ativada com pontos mistos de Controle de Acesso (PMCA) nos seguintes pontos: defronte a Creperia, ao lado da Igreja de São Pedro; Avenida Liberdade e Rua do Amparo (próximo ao Nailê), além da patrulha mista móvel.

 

%d blogueiros gostam disto: