Notícias

Operação Sítio Seguro recolhe mais de 200 garrafas de vidro em Olinda

Ação se concentra na Cidade Alta

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/10/18 às 15:17

Mais uma etapa da Operação Sítio Seguro foi realizada pela Secretaria Executiva de Controle Urbano de Olinda no último  fim de semana, entre sexta (19.10) e domingo (21). Os trabalhos de controle e monitoramento são concentrados na Cidade Alta. No balanço final, 38 garrafas de vidro lacradas foram apreendidas. No total da ação, desde setembro, 218  recipientes foram retirados ou trocados por garrafas de plástico.

As garrafas de vidro foram entregues para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe). Além desse trabalho, os agentes realizaram rondas nas ruas da Cidade Alta, notificando os ambulantes que estavam vendendo este tipo de bebida. Os comerciantes e os consumidores também foram orientados sobre a proibição da venda e circulação dessas garrafas na Cidade Alta.

A Operação Sítio Seguro é uma ação realizada pela Prefeitura de Olinda, que tem o objetivo de trazer conforto e segurança para quem circula pela Cidade Alta. Além da Secretaria Executiva do Controle Urbano, representantes das secretarias do Trânsito, Guarda Municipal e Defesa Civil, e da Polícia Militar participam desta ação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: