Notícias

Orçamento Participativo de Olinda realiza pré-credenciamento temático

Desde o último dia 17, a população olindense participa de encontros para conhecer o regimento interno do O.P. e debater temas do cotidiano da cidade

Publicado por: adminolinda, em: 25/11/10 às 14:44
Reunião Temática de Negros e Negras do Orçamento Participativo. Foto: Jônatas Lima

Reunião Temática de Negros e Negras do Orçamento Participativo. Foto: Jônatas Lima

A primeira etapa do Ciclo do Orçamento Participativo 2011 está sendo realizada neste mês de novembro, com a abertura das reuniões de pré-credenciamento pela  Secretaria do Orçamento Participativo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Olinda. Desde o último dia 17, a população olindense participa de encontros para conhecer melhor o regimento interno, se credenciar e debater a importância de temas como Idosos, Pessoas com Deficiência, Esporte, Lazer e Juventude, Negros e Negras, Cultura, Saúde, Educação, LGBT e Mulheres.

Nesse primeiro momento, a sociedade civil é convidada a se inserir no ciclo do Orçamento Participativo (O.P.), para no próximo ano estar habilitada a trazer propostas, votar e escolher prioridades. “A realização de um pré-credenciamento dota a população de conhecimento sobre o funcionamento do O.P. e a insere nas decisões estratégicas do município”, avalia o secretário do orçamento participativo Júnior Leite.

Segundo o diretor de formação e capacitação continuada do Orçamento Participativo, Frederico Nóbrega, essa é a fase de preparação para o Ciclo Temático de 2011. “Nas reuniões de pré-credenciamento maturamos as idéias da população e iniciamos o planejamento do governo para o próximo ano”, afirma.

Programação do pré-credenciamento das Temáticas

Local: Clube Atlântico (Carmo)
Obs.: A Temática de Educação ocorrerá no auditório da Secretaria de Educação de Olinda – Rua 15 de Novembro, Nº 184, Varadouro

25/11 – 19h às 21h
Cultura

30/11 – 19h às 21h
Educação

01/12 – 17h às 22h
LGBT

02/12 – 19h às 21h
Mulheres

03/12 – 19h às 22h
Saúde

%d blogueiros gostam disto: