Organizadores do Projeto Saúde na Escola falam da importância do projeto

O principal objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. A premiação do IV Concurso Saúde, Cultura e Arte ocorreu no dia 19 de setembro

Publicado por: adminolinda, em: 20/09/13 às 11:27
 2.052 estudantes das 27 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do concurso, onde produziram trabalhos culturais e educativos voltados para a promoção e prevenção de Saúde. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Organizadores do Projeto Saúde na Escola, deram seus depoimentos sobre a sua importância, durante a premiação do IV Concurso Saúde, Cultura e Arte, que ocorreu no último dia 19, na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO). 2.052 estudantes das 27 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do concurso, onde produziram trabalhos culturais e educativos voltados para a promoção e prevenção de Saúde.

“A gente não pode ser feliz, se não está bem com nossa saúde física e mental”: neste vídeo, a diretora da Diretoria de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria de Educação de Olinda, Joseane Sandes, fala da importância do Programa Saúde na Escola.

“(O Programa Saúde na Escola) permite que o aluno se torne um multiplicador do conhecimento. Ele leva o que ele aprendeu para casa, para a comunidade e amigos”, ressalta Maria Clara, coordenadora do projeto em Olinda, que traz a promoção, prevenção e atenção à saúde das crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de ensino.