Notícias

Ouro Preto recebe ação de Cidadania e Saúde

Organizada pelo Distrito Sanitário I, o evento beneficiou cerca de 800 moradores com serviços educativos e de saúde

Publicado por: Secom, em: 22/06/12 às 11:30
População de Ouro Preto recebeu diversos tipos de atendimento durante a ação - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

População de Ouro Preto recebeu diversos tipos de atendimento durante a ação - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Exames de mamografia, aferição de pressão, teste de HGT, ouvidoria e INSS. Foram alguns dos serviços oferecidos pelo Distrito Sanitário I, da Secretaria de Saúde de Olinda, para os moradores do 7º RO, nesta quarta-feira (20), das 9h às 16h, em Ouro Preto.

A ação intitulada “Coisas de Mulher” contou com abertura da banda de música da Policia Militar de Pernambuco. A diretora de Distrito Sanitário I, Mesullan Torres, ressaltou a importância de levar diversos tipos de atendimento à população em um só lugar. “Ao fazer essa ação educativa, estamos contribuindo para que essas pessoas não precisem sair do seu bairro para fazer exames, como o da mamografia”, disse.

A população também contou com serviços da equipe de cabeleireiros do SENAC, com corte, manicure e tintura, sorteios de brindes com material de limpeza, palestras educativas com equipe de epidemiologia do DS I e dicas de como cuidar de plantas medicinais. A ação é fruto das parcerias da Universidade de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social e SENAC.

%d blogueiros gostam disto: