Notícias

PAC realiza serviços em ruas de Jardim Brasil, Peixinhos e Caixa D’água

Rua Maria Adeilaide Vieira, em Jardim Brasil, será inaugurada na próxima quarta (19). Vias de Peixinhos foram liberadas na última sexta (14)

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/09/18 às 19:59

Em acordo firmado entre a Prefeitura de Olinda e o Ministério das Cidades do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento, ruas dos bairros de Jardim Brasil e Peixinhos estão sendo inauguradas com ações de urbanizações integradas e estruturadoras, com execução de esgotamento sanitária, micro e macrodrenagem. Além disso, há serviços de terraplanagem, pavimentação e construção de calçadas em diversas ruas dos bairros. Na próxima quarta-feira (19), a Rua Maria Adelaide Vieira, Jardim Brasil, será inaugurada às 20h.

Vias em Peixinhos

As Ruas Lauro Diniz e Aderito Gomes, em Peixinhos, tiveram a Ordem de Serviço assinadas na última sexta-feira (14). Foram investidos R$ 46.479.185. Este convênio estava paralisado desde 2016, mas a partir do ano passado, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, entrou em contato com o Ministério das Cidades para dar sequência aos trabalhos.

Serviços

Rua Lauro Diniz – Peixinhos

Extensão aproximada: 300 metros. Esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e construção de calçadas.

Rua Aderito Gomes de Araújo – Peixinhos

Extensão aproximada: 200 metros. Abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e construção de calçadas.

Próximos serviços – Caixa D’água

As ruas que estão em fase de conclusão são:

  • Rua Visconde dos Guararapes, que será inaugurada em 25 de setembro;
  • Rua Francisco Gomes, se encontra em fase de execução de obra.

 

PAC

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um programa do Governo Federal, criado no ano de 2007 para melhorar as condições de vida da população a partir de investimentos em infraestrutura urbana em Estados e Municípios. As ações desse programa são de urbanização integrada com investimentos, prioritariamente, em áreas de vulnerabilidade socioeconômica, com obras de impacto que tragam benefícios tanto a saúde como a mobilidade urbana, tais como: esgotamento sanitário, macro e micro drenagem, pavimentação, construção de área de lazer e equipamentos de usos comunitários, abastecimento de água, contenção de encostas e empreendimentos habitacionais.

%d blogueiros gostam disto: