Palácio dos Governadores recebe evento de música

Sede da prefeitura de Olinda recebe artistas de diferentes estados do Brasil para batalha de ritmos do concerto Red Bull Batida Vertical. Confira a programação

Publicado por: adminolinda, em: 22/11/12 às 10:39
O evento ocorrerá nas varandas do Palácio dos Governadores, atual sede da prefeitura de Olinda. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O Brasil é conhecido pela diversidade de ritmos de norte a sul do país. Quatro deles estarão reunidos em Olinda, no próximo sábado (24), a partir das 19h, para uma batalha musical que terá como palco o prédio histórico do Palácio dos Governadores, atual sede do Governo Municipal. O concerto Red Bull Batida Vertical, que tem o apoio da Prefeitura de Olinda, reunirá o Funk (Rio de Janeiro), o Tecnobrega (de Belém do Pará), o Manguebeat (do Recife) e o Hip Hop (de São Paulo). Cada ritmo será representado por um time de artistas formado por cantor/cantora, beat maker, DJ ou produtor musical. O evento terá entrada franca.

O objetivo do evento é mostrar qual dos ritmos tem a batida que mais contagia o público. Dividida em quatro etapas (rounds), com duração de aproximadamente 15 minutos cada, a disputa separa as “batidas” por categoria, na qual cada ritmo tem que tocar uma música dentro do contexto pedido. Ao final de cada etapa, o público decide qual ritmo imprimiu a melhor batida, a reação da plateia será medida por um decibelímetro. O MC da noite será o VJ China e terá participação especial do DJ 440.

O Red Bull Batida Vertical é dividido em quatro categorias:
Batida Clássica: Cada atração toca uma música sua, considerada clássica no seu repertório;
Batida do Coração: Cada atração canta uma música de seu repertório, com roupagem romântica;
Batida pra Sacudir: Aqui, a ideia é animar o público com uma versão “pra sacudir” de uma das músicas do repertório de cada atração;
Batida Cover: Cada atração toca um cover a sua escolha.

Fred 04, da banda Mundo Livre S/A, é um dos artistas convidados para o Red Bull Batida Vertical. Foto: Divulgação

Quem são os artistas do Red Bull Batida Vertical:
MANGUEBEAT (Recife/PE): Fred 04, Leo D e Maestro Forró
FUNK (Rio de Janeiro/RJ): MC Dughettu, MC Sabrina, Grandmaster Rafael