Notícias

Palestra movimenta Saúde da Mulher de Olinda

Encontro propõe debate sobre a Política Nacional Integral da Saúde da Mulher

Publicado por: adminolinda, em: 13/04/10 às 17:12

Inês Tenório será a palestrante do evento - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A coordenação de Saúde da Mulher de Olinda realiza nesta terça-feira (13) uma palestra educativa para 30 educandas do projeto Mulheres da Paz (turma 04 de Rio Doce) – Rede de Educadoras Sociais, solicitada pela Secretaria Especial da Mulher do Estado. O encontro, que será ministrado pela coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda, a assistente social Inês Tenório, será realizado no auditório da Policlínica da Mulher (Avenida Getúlio Vargas, 1059, Bairro Novo).

Durante o debate será abordada a temática da Política Nacional Integral da Saúde da Mulher (PAISM), os métodos anticonceptivos, aborto e sexualidade, além da divulgação dos serviços da Policlínica da Mulher e suas instalações.

Segundo Inês Tenório, essas mulheres estão sendo capacitadas para atuarem em suas comunidades na prevenção da violência e na cultura de paz. “A formação é muito importante para o emponderamento dessas mulheres que são aliadas na multiplicação das informações referente aos direitos das mulheres, bem como dos serviços oferecidos para essa público”, destacou a coordenadora acrescentando que essa já é a terceira atuação junto às Mulheres da Paz, que já foram contempladas com outras duas intervenções.

%d blogueiros gostam disto: