Notícias

Palestras movimentam o Dia Mundial da Saúde da Mulher em Olinda

Evento propõe temática sobre sífilis congênita, planejamento familiar e os serviços oferecidos pela rede de saúde do município, e acontecerá na Maternidade Brites de Albuquerque

Publicado por: Secom, em: 27/05/13 às 14:31
O evento será aberto às gestantes, puérperas e acompanhantes. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O evento será aberto às gestantes, puérperas e acompanhantes. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O Dia Mundial da Saúde da Mulher e de Combate à Mortalidade Materna será comemorado em Olinda, com palestras na Maternidade Brites de Albuquerque. A atividade será realizada nesta terça-feira (28), das 8h às 12h30, na recepção da unidade materno-infantil, numa parceria do Comitê de Estudos da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal de Olinda (CEMMIF) e a Maternidade.

O evento será aberto às gestantes, puérperas e acompanhantes, com o intuito de promover informações educativas sobre sífilis na gestação e sífilis congênita, bem como informar os serviços ofertados pelo município para atenção à saúde da mulher.

A médica ginecologista da Maternidade Brites de Albuquerque, Nathália Ramalho, vai ministrar palestra sobre planejamento familiar e os serviços oferecidos pela rede de Olinda. Já a professora de Saúde da Mulher da Funeso, a enfermeira Solange Bezerra, falará sobre sífilis na gestação.

Serviço

Local: Maternidade Brites de Albuquerque. Rodovia PE-15, Km 02 – Cidade Tabajara/Olinda
Data: Dia 28 de maio, terça-feira, das 08h às 12h30

%d blogueiros gostam disto: