Notícias

Palestras sobre ataque de tubarões serão ministradas em Olinda

Serão duas palestras durante o dia 29 (quinta-feira), na Escola Estadual Guedes Alcoforado, promovidas em parceria com o Instituto Oceanário de Pernambuco

Publicado por: Secom, em: 27/08/13 às 18:04
Placas espalhadas pela orla de informam os banhistas do risco de ataques de tubarão. Foto: Instituto Oceanário

Foto: Instituto Oceanário

A Prefeitura de Olinda, em parceria com o Instituto Oceanário de Pernambuco (IOPE), realiza duas palestras com o tema “Educação Ambiental: um instrumento de prevenção aos ataques de tubarão”.  As palestras serão abertas ao público e acontecem na quinta (29), às 9h e às 14h, na Escola Estadual Guedes Alcoforado.

O objetivo é esclarecer sobre as problemáticas que levaram aos ataques de tubarão em nossas praias urbanas, além de abordar a conscientização ambiental e a importância desses animais no ecossistema. As palestras serão ministradas por duas educadoras ambientais e um engenheiro de pesca do IOPE.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Olinda realizou ações de educação ambiental, dentro desta temática, com o objetivo de conscientizar moradores, especialmente de comunidades que sobrevivem da pesca e banhistas que praticam, eventualmente, o surfe na faixa litorânea da cidade.

O Instituto Oceanário de Pernambuco é uma organização civil, fundada em 1997, membro efetivo do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT). Formado por uma equipe multidisciplinar entre biólogos, geólogos,  engenheiros de pesca, mergulhadores, professores universitários e etc., que promove e ministra atividades de educação, pesquisa e capacitação relacionadas aos ecossistemas costeiros, atividades marítimas e ao meio ambiente, dentre outras responsabilidades que buscam o desenvolvimento sustentável do país.

Serviço

Data e hora: Quinta-feira, 29 de agosto, às 9h e 14h.
Local: Escola Estadual Guedes Alcoforado – Avenida Joaquim Nabuco, 838, Varadouro.

%d blogueiros gostam disto: