Notícias

Pandemia amplia o trabalho infantil

Saiba como ajudar na prevenção do problema

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/04/21 às 10:15

Espaço de Proteção à Criança e ao Adolescente

A pandemia causada pelo Novo Coronavírus trouxe para a sociedade marcas profundas, e as crianças também são afetadas. Principalmente, naquelas que estão em vulnerabilidade social. Infelizmente, as dificuldades financeiras estão atingindo várias famílias. Mas, é preciso ressaltar que é crime a exploração do trabalho infantil.

O início precoce no trabalho abre portas para outras atividades graves como, por exemplo, a exploração sexual e o tráfico de drogas, onde muitos perdem a vida.

As pessoas não podem ser coniventes com essa situação. A indiferença pode custar uma vida. É necessário que todos se envolvam para a prevenção e erradicação do trabalho infantil. Para denunciar os casos é necessário entrar em contato com o disque 100, a ligação é gratuita. Outra alternativa é entrar em contato direto com os Conselhos Tutelares da Cidade. Além disso, é importante não dar esmolas e nem comprar nada provindo de crianças.

Em Olinda, nove conselheiros, dentre 15 profissionais atuam no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente. A atividade é ligada a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

%d blogueiros gostam disto: