Notícias

Papai Noel e servidores de Olinda fazem o Natal de crianças do Varadouro

Iniciativa foi idealizada e promovida por funcionários da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda

Publicado por: mariliabanholzer, em: 15/12/17 às 15:36

Crianças carentes de creche no Varadouro receberam presentes de Natal. Foto: Arquimedes Santos/divulgação PMO

Papai Noel chegou cheio de presentes ao Centro de Assistência Social Sandra Moraes, localizado no bairro do Varadouro, em Olinda. Numa festa realizada na manhã desta sexta-feira (15.12), um grupo de 46 crianças com idades entre 2 e 5 anos teve os pedidos feitos através de cartinhas ao bom velhinho atendidos.

A ação foi organizada pelo núcleo de Educação no Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda. Os técnicos que estão sempre visitando as unidades educacionais da cidade escolheram a creche do Centro Sandra Moraes para ser a beneficiada da ação de Natal deste ano. Na festinha, as crianças brincaram, cantaram músicas natalinas, fizeram um lanche especial e ganharam os tão esperados presentes.

A creche é vinculada à Secretaria de Educação do município e atende, exclusivamente, crianças carentes do bairro do Varadouro. A gestora da unidade, Sandra Andrade, estava feliz com oportunidade de oferecer um dia diferente e cheio de alegrias para as crianças. “Esse tipo de atividade é muito importante para essas crianças que vêm de famílias muito carentes e que dificilmente receberiam um presente de Natal. É muito bom poder contar com essa parceria com a Secretaria de Trânsito”, comentou a gestora da unidade.

Para prestigiar as crianças, os técnicos da STT, junto com os secretários da pasta, Gustavo Alves e Jonas Ribeiro, ajudaram na organização do evento e na arrecadação dos brinquedos doados. A primeira-dama do município Cláudia Cordeiro também esteve presente na festa de Natal, representando o prefeito Professor Lupércio.

%d blogueiros gostam disto: