Parceria entre a Prefeitura de Olinda e Governo Federal garante novos equipamentos destinados à cultura de pesca

Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, visitou polos do setor, na manhã deste sábado, conhecendo projetos

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 06/04/23 às 14:35

Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O encontro teve como missão apresentar os espaços destinados à cultura de pesca na cidade. Na ocasião, também foi anunciado o futuro Mercado do Peixe de Olinda, que será construído nas imediações do Fortim do Queijo.

O grupo começou a visita pela Colônia de Pescadores Z4, no Carmo, onde conversou com os comerciantes e consumidores locais. Depois seguiu para uma inspeção no espaço onde será construído o mercado. A comitiva também conheceu a proposta pioneira da gestão criada nesta Semana Santa, o Corredor do Peixe, localizado na Rua Primeiro de Janeiro, em Peixinhos, ao lado do Mercado Público Municipal.

O anúncio do Mercado do Peixe de Olinda foi o protagonista do dia. Esse será um importante instrumento para a economia local e a valorização do segmento na cidade. “Conhecemos de perto as lutas e os desafios dos pescadores e das pescadoras de Olinda. É ouvindo suas demandas que vamos fazer este mercado. Para dar qualidade a esses trabalhadores e trabalhadoras”, explica o gestor da cidade, Professor Lupércio.

O encontro de hoje foi resultado de diálogos e parcerias da gestão municipal para reivindicar melhorias para Olinda com o Governo Federal. “Vamos cada vez mais estreitar parcerias e aproximar relações. Sabemos que a pesca é extremamente importante aqui para Olinda e vamos tratar desta forma”, afirmou o ministro André de Paula.

Por Alice Mafra