Notícias

Parceria entre Olinda e Estado garante atualização no preenchimento do CadÚnico em vários municípios de PE

Capacitação ocorre até a próxima sexta-feira (06)

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/09/19 às 10:42

É uma missão da Prefeitura de Olinda agilizar e facilitar o atendimento das famílias que são assistidas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).Por isso, desta terça-feira (03) até a próxima sexta-feira (06), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenadoria do Cadastro Único (CadÚnico) de Olinda, firmou uma parceria com o CadÚnico Estadual para capacitação sobre o preenchimento do formulário atualizado para a  versão sete. A formação ocorre  na sede do CadÚnico Olinda, em Bairro Novo.

A aula está sendo ministrada para 30 profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A coordenadora do Bolsa Família em Olinda, Marta Gonçalo, destaca a iniciativa. “Nossa cidade precisa ter entrevistadores habilitados, por isso estamos procurando sempre nos aprimorar”, conta.

Os entrevistadores alimentam a base do CadÚnico, de onde sai todo o cadastro dos benefícios sociais. Pensando nisso, o supervisor do CadÚnico do Governo do Estado, Cristiano Ramos, preparou um material específico para as necessidades locais.

A capacitação está recebendo cadastradores de várias regiões de Pernambuco. Agreste Central, Agreste Setentrional e Mata Norte, além da Região Metropolitana.

%d blogueiros gostam disto: